Sobre

    Muitas pessoas quando se encontram dentro de uma determinada igreja passam a viver como se esta fosse outra dimensão dentro da dimensão espaço-tempo onde todas as pessoas normais vivem. Chega mesmo a ser engraçado quando denominam de “do mundo”  todos aqueles que se encontram fora do círculo da igreja. Faço uma pergunta: Por um acaso, ao se batizar em determinada denominação cristã e invocar o nome do ‘Pai, do Filho e do Espírito Santo’, vem um disco voador para levar estas pessoas à uma esfera superior de vida? São seus corpos abdusidos tendo apenas uma mera imagem hologramizada a qual é aparente para todos que são “do mundo”? Estou na igreja desde pequeno e nunca vi homenzinhos verdes (na realidade eu nem creio que eles existam, mas fica só entre nós).
     Este blog tem como principal objetivo fazer com que todos os crentes em Cristo saibam uma terrível e maravilhosa verdade do evangelho: ainda não chegamos ao Céu, devemos aprender a viver nesta Terra, por que não divulgar o amor de Cristo? Enquanto estamos aguardando o retorno dAquele que nos fez a promessa vamos ficar vigiando. Vigiando os acontecimentos que apontam para Sua vinda, vigiando a cultura que nos rodeia para testemunhar com mais poder, vigiando outras pessoas que precisam ouvir da Sua graça e amor. Orando, pois temos livre acesso ao Seu trono (Hb. 4.16).
     Ser cristão não é ser ET! Ser cristão é ter uma esperança de ir para um lugar melhor que qualquer um pode alcançar. Não precisa ter a cútis esverdeada, nem mesmo protuberâncias sobre a cabeça, basta crer e viver com Cristo, pois Ele mesmo disse: Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.” (Jo. 17.15).
     Não sei você, mas eu estarei constantemente questionando o lugar que me rodeia e buscando em Deus as soluções, POIS AINDA ESTOU NA TERRA.
Gustavo Góes
gugagoes@hotmail.com

4 responses

12 09 2008
ricardo

Caro pastor Guga, sempre ouvi sermões que, nos últimos dias nos momentos finais da historia, as pessoas se converterão e virão para a nossa igreja, quer saber de uma coisa : ” é mais fácil as pessoas do “mundo” nos aceitarem,como somos do que, nós as aceitarmos com elas são” infelizmente essa igreja não está pronta para receber as pessoas pelas quais Cristo morreu.

12 09 2008
gugagoes

Realmente Ricardo, você está totalmente correto. A igreja cristã está passando por uma crise final. Entretanto, nada disto nos deveria pegar de supresa, afinal já estava predito por Jesus em Mateus 24.12: “por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” Não apenas das pessoas que estão fora da igreja, mas dentro da própria igreja cristã.
Nós como crentes em Cristo devemos nos manter longe desta embriagez espiritual e revelar o verdadeiro amor de Jesus. Ghandi já disse: “Não sou cristão por causa dos cristãos.” Este blog tem por objetivo contornar este caminho e ajudar o cristianismo a se manter na linha.
Se alguns cristãos afastam quem necessita do evangelho é porque simplesmente não andam com Cristo. Estupidez geométrica, Cristo disse: “sem Mim, nada podeis fazer.” (João 15.5).
A autora americana Ellen White disse: “Há religião barata em abundância, mas não há uma coisa que se possa chamar de cristianismo barato.” Ou você é seguidor de Cristo ou não é. Aquele que se diz cristão mas não aje como Cristo é caluniador é difamador e não merece a confiança.

24 10 2008
pAOLO W mANTOVANI

Pr Gustavo Góes!!!! pequeno em estatura, grande em altura!!! Saudade de ti!!
Gostei bastante do teu blog… está servindo de inspiração para o meu!!! queria saber se posso ter seu link lá – ficaria feliz se sim..srs

o primeiro post, Bruno, Daniel e você irão recordar de certo evento em GYN e dar muita risada!!! Aparece por lá!!! http://www.paolowm.blogspot.com/

Abraçaum amigo!!

17 03 2010
Luciano

Quando não era cristão, pensava que iria encontar um “povinho” dentro da igreja, e também somente “santos “, tive dupla surpresa, primeiro em constatar que nem todos são “santos” e segundo que são pessoas normais, com sentimentos, desejos e lutas, como qualquer outro ser humano.
Nossa quase esqueço de um terceiro elemento, alegria, até então pensava que ser crente era sinônimo de triste e carrancudo, mas graças a Deus estou liberto destes pré-conceitos.

Graça e Paz!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: