Testemunho

3 03 2011

O que se tem a seguir é uma cópia de um email, o qual enviei para várias pessoas após uma experiência maravilhosa. Sei da característica predominante deste blog que soa um tanto racionalista, entretanto, sem sombra de dúvidas, existem certas experiências das quais é inegável a realidade. Esta é, talvez, uma Crítica da Razão Pura. Todavia, resolvi compartilhar esta mensagem com todos por acreditar no poder do TESTEMUNHO:

 


Neste link (http://twitpic.com/45o09p) [esta é a imagem ao lado] vocês irão encontrar uma foto que tirei com o meu celular hoje às 10h quando a música tocou na escola e todos os alunos pararam suas atividades e entraram em comunhão com Deus. Sei que foi apenas um minuto, ou alguns segundos, entretanto a atmosfera que dominou a escola foi sem igual, um silêncio que dificilmente você iria encontrar ali, pois, como em todo colégio, o som de alunos é constante, porém, neste momento, o único som capaz de ser ouvido era o da música, não porque ela estivesse muito alta, mas pelo fato de que todo o colégio entrou em oração. Admito que ao olhar aquela cena o meu coração se comoveu e aprendi uma grande lição: MUITAS VEZES ESQUECEMOS DO MAIS IMPORTANTE.

Cheguei em casa, depois de várias atividades da capelania, e aquilo simplesmente não saia da minha cabeça. Refletindo em tudo o que tenho feito no colégio esta foi a conclusão que pude chegar e a maior lição que eu aprendi, ainda que seja em pouco tempo na obra. Entretanto, pude ver que ao iniciar o ano buscamos encontrar o melhor projeto, aquele que muitos vão aplaudir e em seguida você poderá ouvir: “Esta foi a melhor coisa que pôde acontecer este ano!” E aparentemente tudo vai às mil maravilhas, porém, depois de passar por uma experiência desta, e nestes poucos segundos de pura reflexão divina, percebi que muitas vezes esqueci do mais importante.

Em um livro li a seguinte frase: “Necessito de Cristo, e não de algo que se pareça com Ele!” Tantas vezes apresentei algo que se parecesse com Cristo, tinha as feições do Mestre, mas não era o próprio Mestre. Nossos alunos e nossa igreja necessitam de Cristo, não de discursos e bibelôs ideológicos. Creio que o documento da Associação Geral chamando-nos para um reavivamento não poderia vir em melhor momento, e com toda a certeza, isto está começando a acontecer. Como já disse Joel e foi reproduzido em Atos 2.17-21: “‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. Mostrarei maravilhas em cima no céu e sinais em baixo, na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça. O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!’”

“Ouço os passos de um Deus que se aproxima” e cada vez mais posso ver o Evangelho sendo pregado a todo mundo e a toda geração.

Cristo vem!

 

 

Graça e Paz,

 

 

Gustavo C. Góes


Ações

Information

One response

15 01 2013
Cláudio Lima

Deus seja louvado e glorificado sempre. Afinal,”Até aqui Ele tem nos ajudado”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: